PC conclui investigação e prende dois suspeitos de furtar gado avaliado em R$615 mil em Frutal

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, através da DELEGACIA DE REPRESSÃO A CRIMES RURAIS DE FRUTAL, concluiu inquérito policial que investigou o furto de 61 cabeças de gado que ocorreu no dia 25.03.2022 na zona rural do município de Frutal.

Entenda o caso: A vítima registrou o boletim de ocorrência no dia 26.03.2022 noticiando que foram subtraídos 60 novilhas da raça Girolando Meio Sangue e um Boi da raça Nelore registrado, avaliados atualmente em R$ 615.000,00 (seiscentos e quinze mil reais).

As diligências investigativas tiveram início após o registro da ocorrência e através de câmeras de monitoramento da fazenda da vítima, da Rodovia BR 262 no município de Campo Florido e da Praça de Pedágio entre Campo Florido/Uberaba foi possível identificar as placas de identificação dos caminhões utilizados para transportar os bovinos.

Dessa forma foi possível chegar aos autores que praticaram o furto.

Os bovinos foram desembarcados numa propriedade rural na cidade de Recreio/MG no dia 26.03.2022 na propriedade de um dos investigados e no dia 27.03.2022 os bovinos foram embarcados novamente em outros dois caminhões e perdemos o rastro dos animais.

Os investigados negaram a prática do furto e não colaboraram em apontar o paradeiro dos animais.

Foi formalizada a representação pela prisão preventivas dos investigados, sendo a prisão deles decretadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Frutal.

No dia 31.03.2023 dois investigados foram presos, sendo um de Frutal e o outro de Recreio/MG. O terceiro investigado está foragido.

Diligências continuam sendo realizadas com a finalidade de localizar e prender o terceiro investigado.

Equipe de Policiais Responsáveis:

Delegados de Polícia: Dr. Fabrício Oliveira Altemar.

Investigadores de Polícia: Juliano, Yussara e Gustavo.

Escrivão: Leandro, Philipe, Mercya e Mariana

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação