Vereador Alex Fretas vai ao MP pedir providências para evitar proliferação do mosquito Aedes em Frutal

Vereador alerta que situação em Frutal é total de abandono, e pode causar surtos de doenças virais em grande volume. Além de pedir providências ao MP, Alex Freitas também notificou a Prefeitura de Frutal através de ofício.

O vereador do PSB, Alex Freitas, acionou o Ministério Público da Comarca de Frutal para que providências sejam tomadas com relação ao risco da proliferação do mosquito Aedes (transmissor da Dengue, Zika e Chicungunha), e outras ameaças virais, afinal, a cidade se encontra em estado caótico, completamente abandonada!

Além de pedir ajuda ao MP, o vereador e jornalista, também notificou o prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira, através de documento protocolado diretamente na Prefeitura.

“Infelizmente a cidade de Frutal se encontra em um momento bastante caótico! É sujeira demais, bueiros entupidos há anos, praças abando aas, com matagal, sem iluminação, os anteiros das avenidas não recebem nenhuma manutenção, e claro, o pior, os miares de buracos em Frutal, e pior, buracos que estão aí muito antes das chuvas. E além de tudo isso, existem muitos pontos de água parada de responsabilidade da Prefeitura de Frutal, e por isso estou exigindo providências, pois o risco de um surto de Dengue é real”, destacou o vereador Alex Freitas.

Alex Freitas apontou que os moradores também devem fazer a sua parte, evitando água parada, mas apontou também a responsabilidade do poder púbico. Precisamos fiscalizar esses terrenos baldios, terremos sujos e abandonados pelos donos. A Prefeitura precisa multar quem não segue as regras! E por que não multa? Por que essa falta de atitude”, questiona Alex.

O vereador salientou que aguarda um sinal positivo por arte do Ministério Púbico. “Tenho certeza, que assim como eu, o MP também está preocupado com essa situação, e por isso eu estou aguardando um sinal positivo do MP, que ao meu ver, tem que chamar a Prefeitura para a responsabilidade que ela tem com a saúde do povo de Frutal”, completou.

No passado, a cidade de Frutal enfrentou um grave surto de Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes, e o resultado foram 3 pessoas que perderam vida, em razão do agravamento dos casos de Dengue.

Comments

comments