Um único cadastro, uma série de benefícios para o cidadão!

O Cadastro Único permite às famílias de baixa renda o acesso aos Programas Sociais do Governo Federal como o Auxilio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou que possuem renda mensal familiar total de até três salários.

Para se inscrever no CadÚnico é preciso que a pessoa apresente os seguintes documentos:

Para o responsável pela família: CPF ou Título de Eleitor;

Para os demais membros da família: Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família pode ser Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.

É importante lembrar que os beneficiados pelo CadÚnico precisam atualizar o cadastro a cada 12 meses. Se a pessoa fica sem fazer o recadastramento por dois anos corre o risco de ter o benefício suspenso.

Para se cadastrar no CadÚnico ou atualizar os seus dados, basta procurar um desses locais:

Secretaria de Assistência Social fica na Avenida Rio de Janeiro nº 1079, funciona de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. O telefone de contato é o 3423-2636.

Centro de Referência de Assistência Social “Sebastiana Maria Queiroz” fica na Rua XV de Novembro nº 39, no Princesa Isabel, funciona das 8h até às 16h de segunda a sexta-feira e o telefone do contato é o 3421-4086.

Já o CRAS “Ilda Assunção Abate” está localizado na Rua Plínio José Queiroz da Cruz nº 310 no Waldemar Marchi e o telefone é o 3423-5493. Ele funciona de segunda a sexta-feira das 12h às 17 horas.

O CRAS “Vilma Francisca de Freitas”, de Aparecida de Minas fica na Rua Frei Luiz nº 418, funciona de segunda a sexta das 12h às 17h e o telefone de contato é o 3425 1229.

Comments

comments