Município aguarda o envio de novas doses de vacina infantil contra a Covid-19
Por Assessoria de Comunicação da SMS
Na semana passada foi informado de que nos dias 17, 18 e 19, na Unidade Saúde da Família “Dr. Sandoval Henrique de Sá” (Centro), seriam aplicadas doses de vacina contra a Covid-19 nas crianças de 06 meses a 02 anos de idade.
No entanto, as doses enviadas desta vez pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais não foram suficientes para atender a demanda. Na segunda-feira, dia 17, alguns pais se adiantaram, procuram a Unidade e conseguiram imunizar os filhos contra a doença.
Diante da falta da dose pediátrica no momento, segundo informou a coordenação do setor de imunização do município, os pais que estão comparecendo à Unidade desde ontem, a equipe está anotando o nome e o telefone. Tal medida possibilita a USF ter uma noção de quantas doses deverão ser enviadas ao município, lembrando que conforme tem sido noticiado, está faltando doses de vacina pediátrica em todo o Brasil”, ressaltou a enfermeira.
Conforme esclareceu a coordenadora da Vigilância em Saúde, Graziela Calixto, a falta de vacina não depende da Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que o Ministério da Saúde é que disponibiliza o produto, encaminha-o aos Estados que por sua vez, envia-o para os municípios. “Por isso, eu peço aos pais, assim que for noticiado nas redes sociais da Saúde, da Prefeitura e na imprensa local que haverá nova etapa de vacinação infantil, não deixem para a última hora para levar seus filhos”.