Bruno e Jerry se reúnem com direção da Ball para que a fábrica volte a funcionar em Frutal

O prefeito Bruno Augusto e o vice Jerry da Silva estiveram em Jacareí (SP), onde se reuniram com Fauze Villatoro, diretor-presidente da Ball, e outros membros da diretoria da empresa.

No dia 7 de dezembro a multinacional anunciou a suspensão de suas atividades em Frutal. Desde então, a Prefeitura, juntamente com o Governo de Minas Gerais, vem trabalhando para reverter essa decisão.

A boa notícia é que a empresa não tem interesse em vender a fábrica ou “ir embora de Frutal”.  A partir desta reunião ficaram definidas algumas ações conjuntas da que serão desenvolvidas pela Prefeitura, Ball e por outros órgãos e entidades do município.

Uma das demandas apresentadas foi a construção de um trevo que facilitaria o acesso à fábrica. A multinacional se comprometeu a arcar com os custos da obra, contudo o projeto foi indeferido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. “Nossa intenção é fazer uma mobilização politica e social reunindo órgãos como a Câmara, a ACIF/CDL e outras entidades da sociedade civil organizada e representantes políticos da região para que essa demanda seja atendida e esse projeto seja aprovado pelo DNIT”, destaca o prefeito de Frutal.

Bruno Augusto ainda explica que segundo a direção da multinacional, as atividades da fábrica em Frutal foram temporariamente suspensas devido a mudanças e oscilações no mercado. “A direção da empresa nos explicou que, infelizmente, houve uma queda expressiva na demanda por latas de alumínio nos últimos meses, o que inviabilizou que a fábrica da nossa cidade continuasse operando”.

Contudo, Bruno explica que o plano de negócio da multinacional está passando por um processo de reestruturação do plano de negócios para tentar atingir e atender novas fatias do mercado. “Eles pretendem começar a produzir latas para empresas que necessitam dessas embalagens em menor escala, com isso eles pretendem angariar novos clientes e, consequentemente, isso contribuiria para que a linha de produção da nossa cidade volte a funcionar”.

O prefeito de Frutal disse que já deixou todos os setores do Executivo Municipal à disposição da empresa para que a Prefeitura de Frutal seja parceira nessa retomada das operações da fábrica no município. “Inclusive estiveram aqui nessa reunião o Procurador do município, Higor Queiroz, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz, para que juntos trabalhemos em busca de uma solução que poderá contribuir para retomada das atividades da Ball em Frutal”, finalizou Bruno Augusto.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação