Três são detidos após confusão em Planura
No início da madrugada de hoje a Polícia Militar de Planura acabou detendo três pessoas após um desentendimento. De acordo com informações, eles estavam em via pública consumido cerveja e som elevado e, durante o patrulhamento preventivo, os militares se aproximaram e, nesse momento, uma criança de apenas dois anos de idade saiu correndo para rua e por pouco não foi atingida pela viatura.
Os policiais conseguiram frear e evitar o acidente, no entanto, o pai da criança, alcoolizado, se tornou agressivo e começou a desacatar os militares. O homem começou a inflamar a multidão contra os militares, além de proferir diversos xingamentos.
A mãe da criança então teria passado a desferir socos e chutes contra um dos militares, enquanto o homem e o irmão dele entraram em uma casa e ameaçaram os militares de morte caso entrassem no imóvel. Assim que os militares foram conter a mulher que os agredia, os dois homens saíram do imóvel e partiram para agressão contra os militares, sendo necessário disparos de advertência com munição de elastômero para conter o trio e cessar as agressões.
Os homens tentaram resistir à prisão, inclusive com tentativas de agressão constante contra os militares que atenderam a ocorrência. Após a situação se acalmar todos passaram por avaliação médica e foram conduzidos para a Delegacia para demais providências.