Autor de tentativa de homicídio se entrega para a PM e alega legítima defesa em Campo Florido
Na madrugada de hoje a Polícia Militar de Campo Florido prendeu em flagrante um homem de 29 anos por tentativa de homicídio contra um rapaz de 19. O caso aconteceu no bairro Tércio Vanderley e, conforme informações, a PM foi acionada após a vítima dar entrada no pronto socorro com perfurações no rosto, braço e peito por disparos de arma de fogo.
Enquanto o homem era socorrido pela equipe médica as diligências foram iniciadas até que testemunha foram localizadas e informaram apenas ter ouvido os estampidos e que, no momento, chovia. Com a identificação da vítima – que já tinha passagens por envolvimento com drogas e furtos em Campo Florido – os militares localizaram a sua companheira, que apontou possíveis suspeitos do crime que teria se envolvido em uma briga com a vítima meses antes.
Ao sair em busca dos suspeitos os militares foram abordados pelo homem de 29 anos que contou ter sido autor dos disparos em legítima defesa. Ele alegou que a vítima o cercou na rua e começou a fazer ameaças de bater nele novamente e, com medo, sacou um revólver calibre 38 e descarregou a arma em direção à vítima.
O autor em seguida se escondeu em uma área de mata até que a vítima e outros homens que o acompanhavam saíssem do lugar. Ao ver a viatura ele se apresentou e se entregou, confessando a tentativa de homicídio e indicando o local onde a arma foi abandonada.
Enquanto o autor era preso a casa dele foi invadida e arrombada por homens, provavelmente, em retaliação aos fatos. O autor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia para demais andamentos do caso.