Frutal teve “12 horas de Capoeira” no domingo

No último domingo, a Prefeitura de Frutal realizou no Alvorada Praia Clube o evento “12 Horas de Capoeira”.

A ação contou com apresentações de capoeiristas de outras 12 cidades da região, um total de 10 grupos de capoeira se apresentaram durante o encontrou que reuniu um público de aproximadamente 300 pessoas.

De acordo com Silvani Viana Roque, o Mestre Roque, o objetivo do evento é mostrar que a capoeira em Frutal está mais viva do que nunca e que uma nova geração de frutalenses tem demonstrado interesse por essa arte secular. “Estamos fazendo um trabalho de resgate da capoeira em Frutal e estamos tanto atraindo novas pessoas como também trazendo antigos alunos de volta para o grupo e isso nos enche de orgulho e esperança de dias melhores para a capoeira em Frutal”.

A secretária municipal de cultura, lazer, esporte, turismo e inclusão, Edimar Reis, destacou que o Poder Público tem obrigação de apoiar a capoeira não só por ser um esporte muito popular em nosso país, mas também pela riqueza cultural do movimento. “A Secretaria sempre será parceira de eventos como esse que elevam a cultura e esporte da nossa cidade, aliás é muito gratificante ver o tanto de gente que pratica esse esporte e outras tantas que são fascinadas pela sua riqueza de símbolos e ritmos”, finalizou Edimar.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação