AELTON DIZ QUE TRARÁ UNIVERSIDADE FEDERAL PARA FRUTAL
Depois de visitar a Cidade das Águas e ver que há espaço para implantação de novas estruturas de conhecimento, o deputado federal Aelton Freitas se comprometeu a trabalhar para implantar, no próximo mandato, um campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Frutal. Com isso, segundo ele, Frutal terá duas universidades públicas de qualidade: a UEMG, que já está instalada no município, e a UFTM.
Ele visitou Frutal e concedeu entrevista à imprensa, e ligou, de Frutal, para o reitor da UFTM acertando uma reunião e um encontro em Feutal loco depois do período eleitoral para iniciar os estudos sobre uma futura implantação do Campus na cidade. Aelton foi o responsável, há 17 anos, pelo relatório no Senado que transformou a Faculdade se Medicina em Universidade. O projeto inicial previa a abertura de Campus em Iturama, Frutal e Araxa. Hoje a UFTM tem quatro Campus e saltou de 1.000 para 6.000 alunos.

CENTRO DE CONHECIMENTO
Aelton Freitas reforçou o compromisso de transformar a estrutura da Cidade das Águas em um centro de conhecimento, dependendo apenas do apoio que vai buscar no Orçamento Geral da União e dos governos que se elegerão para o estado e para o Brasil ao final da eleição.
“Passados seis anos da paralização das obras, nada se provou sobre os acusados, em especial contra o deputado Narcio Rodrigues, contra quem não há nenhuma prova de envolvimento em superfaturamento ou com as obras, até porque, o responsável pela execução era a Secretaria de Obras Públicas, e não a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Mesmo que houvesse qualquer prova, Frutal não pode ser prejudicada. Esse local tem que ser um centro de produção de conhecimento. O silêncio e omissão das nossas lideranças não podem enterrar o sonho da nossa região. Farei tudo para isso não acontecer.”, afirmou Aelton Freitas.
Segundo ele, “eu sempre tive uma atuação discreta em Frutal em respeito aos deputados Narcio e Caio Narcio. Agora estou tranquilo para atuar a fabor da cidade porque o proprio deputado Narcio nos pediu apoio nesse sentido”.