Vítima paga “resgate” e recupera moto furtada
Uma moto Yamaha Fazer que foi furtada no dia 13 de agosto foi recuperada ontem pela vítima. Porém, não da forma recomendada. Segundo informações, desde o dia do crime a vítima e amigos começaram a fazer levantamentos pela cidade a fim de localizar o veículo ou o autor do crime, até que, ontem, um dos amigos da vítima conseguiu contato com uma pessoa envolvida no fato.
Da conversa, ficou acertado que mediante o pagamento de R$1 mil, a moto seria devolvida, abandonada no Parque dos Lagos em determinado local previamente combinado. E, após a transferência do dinheiro, de fato, o veículo foi deixado onde o prometido.
O veículo estava sem os retrovisores, com a ignição danificada e sem placas de identificação, no entanto, a numeração do chassi estava intacta, permitindo confirmar que se tratava realmente da moto furtada.
Como a vítima estava hospitalizada, a negociação foi intermediada por um amigo dele, que não foi localizado para dar explicações para a PM. O caso foi registrado para outras providências e a moto recolhida ao pátio do Detran.