PM de São Francisco de Sales atende casos de Maria da Penha
Dois autores de agressões contra mulheres em São Francisco de Sales foram presos no decorrer dessa semana após denúncias das vítimas. De acordo com o Sargento Braga, comandante da PM no município, casos de Lei Maria da Penha tem se tornado cada vez mais comuns no município.
Porém, tanto a Polícia Militar como o Poder Judiciário tem atuado de forma incisiva para evitar que esses crimes ocorram. No entanto, é necessário que a vítima faça a denúncia e represente contra o agressor, permitindo que os órgãos de segurança adotem as providências necessárias.
“Nós encorajamos as vítimas a denunciar, a pedir o apoio policial quando houver qualquer tipo de violência, seja física, moral, patrimonial o mesmo psicológica. As autoridades tem atuado de forma constante, com medidas protetivas de urgência, mas, para isso, é preciso da denúncia, do encorajamento dessa vítima. Se você está sofrendo algum tipo de violência, denuncie. Não deixe a situação piorar para que isso não evolua para crimes mais graves, como o feminicídio”, explica.
O militar aponta que em São Francisco de Sales as equipes estão prontas para agir nesse tipo de situação e dar total segurança às vítimas. “Para os autores, saibam que a justiça é rigorosa com esse tipo de delito e tem sido decretadas prisões em flagrante nesses casos. Se o relacionamento não está dando certo, é melhor a separação do que entrar em atrito e resultar em fatos como esses”, encerra.