Jovem atingido por linha de pipa em Frutal se salvou por muito pouco

O jovem Pedro Henrique Nogueira Nunes, de 23 anos, vendedor na empresa HR Auto Peças, teve um acidente com linha de cerol que provocou um corte profundo em sua garganta, no fim da manhã de segunda (15).

A vítima se dirigia do trabalho para sua casa no Residencial das Américas, no horário do almoço, quando foi atingido pela linha que tinha um pedaço preso a um poste, sofrendo um grande corte e muito sangramento.

Imediatamente, ele se dirigiu para o Hospital Frei Gabriel, sendo necessário receber 15 pontos.

Conforme o médico de plantão, somente quatro centímetros abaixo e poderia ter sido atingida a sua jugular, o que poria seriamente a sua vida em risco. “Pela profundidade e gravidade do caso, foi uma benção Deus não ter ocorrido o pior”, disse.

Para evitar que esse tipo de acidente venha acontecer com outras pessoas, ele sugere que a Polícia Militar possa agir, assim como a Prefeitura que poderia verificar onde é comercializada esse tipo de linha cortante que normalmente é utilizada por crianças e adolescentes para que derrubem as pipas de outras pessoas.

“A gente tem que alertar a população porque é algo muito sério que pode tirar a vida de uma pessoa. É uma coisa que a gente não espera e que nunca pensa que vai acontecer, mas acontece. Agora penso em colocar uma antena para evitar acontecer novamente”, finaliza.

A esposa de Pedro estava na garupa no momento, contudo, não foi atingida pela linha.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: