Tõe da Véia indica instalação de redutores de velocidade na rua Nova Ponte

O vereador Tõe da Véia teve indicação aprovada na última reunião da Câmara em que pede a instalação, com urgência, de 2 (dois) obstáculos redutores de velocidade, nos moldes estabelecidos pela legislação de trânsito e com a devida sinalização de alerta, na Rua Nova Ponte, sendo um nas imediações do nº 180 e o outro nas imediações do nº 327.

O vereador ressaltou que uma das causas principais dos acidentes de trânsito, especialmente os mais graves, é o excesso de velocidade praticado por condutores. Com a finalidade de diminuir e minimizar a gravidade dos acidentes que ocorrem nas vias urbanas faz-se necessário o controle dos limites de velocidade.

Assim, é necessário buscar medidas operacionais que possam proporcionar maior segurança ao longo da travessia urbana, devendo estabelecer-se uma redução da velocidade operacional do tráfego, através de dispositivos aferidores de velocidade, ou redutores de velocidade, como lombadas.

“Apresentamos esta proposição, considerando o elevado fluxo de veículos naquela rua, onde cotidianamente são presenciadas imprudências, excesso de velocidade e demais transtornos na via, trazendo riscos de acidentes. Assim, julgamos que esta é medida imperiosa.”, frisou Tõe da Véia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: