Itapagipe realiza o 20º Encontro de Bandeiras

Foi realizado no domingo, dia 7 de agosto o 20º Encontro de Bandeiras do município de Itapagipe.

O evento que já é tradição e faz parte do calendário Cultural de Itapagipe, contou com a participação da Comunidade e da Prefeitura Municipal, dando todo suporte para a realização do encontro.

Desde 2017 quando aconteceu o tombamento pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, a prefeitura tem dado todo suporte.

Este ano o evento contou com a participação de Companhias de Santos Reis de várias cidades da região.

O evento teve início as 8 horas da manhã com café da manhã, logo após foi rezado um terço, e em seguida iniciou – se as apresentações das companhias de reis. Também foi fornecido um delicioso almoço para todos que estiveram no encontro.

O público, devoto de Santos Reis, estava presente, como acontece há vários anos.

São voluntários, que não medem esforços para realização desta festa religiosa que ainda contou com a doação de alimentos e refrigerantes pela comunidade e materiais e estrutura pela Prefeitura Municipal.

Este encontro promove a valorização e a continuidade das tradições e manifestações folclóricas, seus valores e crenças, atraindo públicos de várias cidades.

O responsável pelo evento, senhor Valdir Nunes, popular Esquisito agradeceu ao apoio da população e do prefeito Ricardo Garcia, que não mediu esforços em apoiar a realização do evento.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: