Prefeitura de Pirajuba busca ampliação no mercado de trabalho

Um dos principais desafios de Pirajuba nos últimos anos é conseguir fomentar a geração de emprego e renda na cidade, portanto, toda a equipe do Governo Municipal vem se esforçando bastante para trazer meios de ampliar essas oportunidades, por exemplo, investindo em parcerias para a oferta de cursos profissionalizantes à população.

E essa semana, mais um projeto nesse sentido se tornou realidade com a disponibilização de 35 vagas para o curso de Técnico em Enfermagem, em parceria com o SENAC, um feito inédito para nosso povo no que diz respeito à grandiosidade da ação que está ofertando curso para uma área de alta empregabilidade no país, cuja demanda aumentou consideravelmente, especialmente em razão da pandemia.

O mercado é bem amplo para o Técnico em Enfermagem, que pode atuar em hospitais, clínicas, UBS, empresas, usinas e indústrias (enfermagem do trabalho), Home Care (cuidado domiciliar), dentre várias outras opções, com excelentes salários, sendo que até dia 4 de agosto deste ano está previsto que seja aprovado o piso salarial de R$ 3.325,00 para a categoria.

É importante ressaltar também que além de 100% gratuito, para comodidade dos participantes o curso será ministrado no próprio município, na Escola Municipal Lázaro Rosa Muniz, sem a necessidade de se deslocarem para outro local em busca da qualificação, como normalmente acontece em cidades com porte semelhante ao de Pirajuba.

Enfim, existe muito o que celebrar! Essa conquista nos deixa imensamente satisfeitos e com a certeza de que isso trará para os futuros alunos do curso bastante crescimento e grandes chances de brilhar no mercado de trabalho!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: