Começa a 8ª Feria do Abacaxi de Aparecida de Minas

Um dos eventos mais tradicionais e importantes para o agronegócio regional começou oficialmente na tarde dessa quinta-feira, dia 04 de agosto. E esse ano, o evento conta com um apoio significativo da Prefeitura de Frutal. A feira acontece onde futuramente será construída a sede da Cooperativa dos Produtos Rurais de Aparecida de Minas (Coopercisco), a idealizadora da feira.

Além disso, foram montadas diversas tendas e um grande e moderno palco, que além de receber shows de artistas regionais, também contará com a apresentação de Cézar & Paulinho, uma das mais queridas duplas sertanejas do país. A apresentação da dupla é gratuita e aberta a todo público, assim como as demais atrações da feira que acontece até o próximo domingo, dia 07 de agosto.

Além dos shows e da parte cultura da festa, a Feira também é responsável por trazer conhecimento para os produtores através de inúmeras palestras e também dá a oportunidade dos abacaxicultores fecharem boas vendas nas rodadas de negócio que são promovidas ao longo de todo o evento.

Durante a abertura oficial da feira, o presidente da Coopercisco, Luiz Júlio Dias Vieira, fez questão de agradecer ao apoio da Prefeitura e dos demais parceiros que tornaram a realização da festa possível. “Agradecemos demais a Prefeitura de Frutal que fez um investimento histórico na nossa feira e está verdadeiramente valorizando os abacaxicultuores e o agronegócio local”.

Já o prefeito Bruno Augusto disse que o apoio dado pela Prefeitura não é nenhum favor, apenas uma forma de retribuir toda a geração de recursos e empregos que o distrito faz pela nossa cidade. “Aparecida de Minas contribui de forma significativa para gerar receita e empregos para a nossa cidade, mas isso nunca foi devidamente valorizado. Agora, estamos mudando essa história e ajudando quem contribui com o crescimento da nossa cidade”.

O secretário do produtor rural, Carlos Humberto Ferreira Júnior, disse que a criação da pasta ocorreu justamente para dar suporte e apoio as pessoas que vivem no campo. “Nossa secretaria oferece dezenas de serviços para o produtor rural e ainda ajuda no que for necessário para fomentar feiras e eventos voltados para o homem do campo, o que queremos é uma zona rural cada vez mais forte e produtiva”, finalizou Carlos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: