Polícia apreende dois menores suspeitos de traficar drogas próximo a escolas

Dois menores de idade foram apreendidos pela Polícia Militar suspeitos de traficar drogas na porta de escolas, em Frutal. A apreensão dos adolescentes, um de 17 e outro de apenas 14 anos, ocorreu após patrulhamento próximo às escolas “Professor Bandeira” e “Vicente Macedo”, na tarde de terça-feira (2).

Em entrevista a Rádio 97 FM, o tenente Gabriel Chaves de Lucena, relatou que a Polícia Militar tem intensificado e reforçado a segurança na porta das escolas, justamente pela presença de outros jovens que não são alunos, mas que, muitas vezes, portando armas fazem ameaças aos estudantes.

Durante o patrulhamento, os militares receberam informação de populares terem avistado possivelmente um dos menores com uma arma.

Também foram cientificados que, naquele momento, os menores tinham saído da porta da escola, mas que, constantemente, estão lá no final das aulas com o objetivo de vender drogas.

A PM conseguiu localizar os dois suspeitos e fez uma busca pessoal em ambos. Apesar de não ter sido encontrada a arma, um deles estava com uma pochete que continha quatro papelotes com substância parecida com cocaína, além da quantia de R$ 15,00 e dois celulares.

Um dos menores confessou aos militares que o valor da venda da droga era exatamente o que havia na pochete.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência.

Após serem apreendidos, os adolescentes foram levados para o Hospital Frei Gabriel, que é o procedimento padrão e, em seguida, até a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências necessárias.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: