Júri absolve acusado de tentativa de homicídio

Julgamento realizado nessa terça-feira, dia 2 de agosto, absolveu A.R.G.O, de 37 anos, da acusação de tentativa de homicídio ocorrida no dia 27 de setembro de 2020, na esquina da rua São Francisco de Sales com a rua Uberaba.

Na época dos atos, a vítima, H.S.P., foi atingida por disparos de arma de fogo e, conforme denúncia do Ministério Público de Frutal, A.R.G.O teria usado uma pistola Taurus 9mm para tentar contra a vida da vítima que, após baleada, foi socorrida ao hospital Frei Gabriel onde foi submetido a cirurgia.

Durante o julgamento o Tribunal do Júri o corpo de jurados entendeu que o acusado agiu em legítima defesa, já que teria agido após tomar conhecimento que seu pai e sua mãe teriam sido agredidos pela vítima dos disparos.

A defesa do acusado foi realizada pelo advogado Ricardo Rocha, tendo com sua assistente Letícia Vitória e, conforme Rocha, ficou demonstrado durante o julgamento realizado na tarde de ontem que seu cliente não agiu com intenção de cometer um homicídio, mas sim em defesa de si e de seus genitores.

Após ouvir os argumentos de acusação e defesa, o réu foi absolvido do crime, sendo liberado imediatamente pela justiça, já que respondia em liberdade ao processo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: