Trio é preso em Canápolis por roubar carga e fazer motorista refém na BR-153

Dois homens e uma mulher, de idades não informadas, foram presos por envolvimento no roubo a um caminhão carregado com quase 40 mil quilos de milho na BR-153, em Itumbiara (GO). Após o crime, os bandidos fizeram o motorista refém e fugiram em direção a Monte Alegre de Minas, sendo capturados em Canápolis. O crime foi registrado na última sexta-feira (29), mas informado pela Polícia Militar nesta segunda (1º).

Segundo informações do boletim policial, o caminhoneiro teria parado em um posto de gasolina para sacar dinheiro e foi distraído por uma mulher, que solicitou uma carona quando o homem retornava à cabine do caminhão. Neste momento, os dois indivíduos se aproximaram e, com uma arma de fogo, anunciaram o roubo.

O condutor foi feito refém e seguiu sentado no banco do passageiro. Como os ladrões tiveram dificuldade em guiar o caminhão pela área urbana de Itumbiara, o caminhoneiro novamente assumiu o volante.

Já próximo a Canápolis, o veículo roubado foi avistado parado às margens da BR-153. Ao perceber a aproximação policial, os bandidos tentaram deixar o local, mas um disparo efetuado contra o pneu do caminhão impediu a fuga.

O trio foi preso em flagrante e confessou o crime. Com eles também foi apreendido o revólver calibre 32, usado para render o motorista.

Ainda segundo o registro policial, um dos homens teria um mandado de prisão em aberto. Segundo os criminosos, um quarto suspeito estaria envolvido na ação, mas ele não foi identificado e localizado. Os detidos foram encaminhados à delegacia.

Todos os pertences do caminhoneiro foram recuperados.

fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: