Jovem faz PIX por engano em conta errada e mulher recusa devolver o dinheiro

Um jovem, de 25 anos, foi vítima de estelionato ocorrido na tarde de quinta-feira (28). Ele informou à Polícia que, na hora de seu almoço, estava efetuando o pagamento de contas na empresa em que trabalha, por meio de um aplicativo em seu celular e utilizando a chave pix para esta medida.

Porém, ao tentar fazer uma transferência para a sua própria conta bancária, no valor de R$ 510,00 digitou o número do pix errado e, sendo assim, a quantia foi parar em outra conta.

Ao verificar o engano, ele tentou entrar em contato com a mulher que recebeu o depósito e ela afirmou que iria conferir o pagamento e posteriormente devolveria, solicitando o envio da chave PIX da vítima. Porém, logo em seguida seu telefone foi bloqueado.

O jovem entrou em contato com um advogado e, em conversa com a mulher, ela alegou que o dinheiro não caiu em sua conta e que também iria procurar um advogado para resolver a situação.

Diante da negativa de receber o dinheiro de volta, a vítima entrou em contato com o Serasa e com a agência bancária e descobriu o nome e o CPF da mulher, que tem um CNJP em seu nome na cidade de Iturama.

A vítima procurou a Polícia Militar para fazer o registro dos fatos apresentando seu extrato bancário, tendo em vista que para reaver seu dinheiro terá que ingressar com ação no Judiciário.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: