Prefeitura de Campina Verde encaminha projeto de lei do aumento salarial dos ACSs para Câmara Municipal

Na última terça-feira (26/07), o Prefeito Dr. Helder Carneiro e o Vice-Prefeito Alan Couto, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Miguel Ângelo e a Coordenadora da Atenção Primária Gabriela Faria, receberam os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias na sede da Prefeitura Municipal de Campina Verde.

O Prefeito Dr. Helder reuniu com os representantes dos agentes para noticiar a assinatura do Projeto de Lei nº 042/2022 que “Regulamenta a fixação do piso salarial de Agente Comunitário da Saúde e dos Agentes de Controle de Endemias nos termos da Emenda Constitucional Nº 120/2022, e dá outras providências.”, sendo que o mesmo foi protocolado na Câmara Municipal de Campina Verde no mesmo dia.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para esclarecer aos representantes dos ACSs e ACEs que o Projeto de Lei objetiva alterar o piso salarial dos agentes em atendimento à Emenda Constitucional nº 120 propõe que o reajuste será pago de forma retroativa, a partir do dia 05 de maio de 2022.

O Prefeito Dr. Helder ainda esclareceu algumas dúvidas surgidas a respeito do encaminhamento do projeto para Câmara Municipal. “Nessa reunião com os representantes do ACSs e ACEs de Campina Verde, nós tivemos a oportunidade de esclarecer algumas questões e demonstrar que essa Administração Municipal preza pela valorização responsável de seus servidores, pois foram realizados todos os procedimentos e estudos de necessários para que o aumento concedido pela Emenda Constitucional fosse encaminhado de forma correta aos representantes do legislativo e sem prejuízo aos servidores.”, esclareceu o prefeito.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: