Unidades de Saúde desenvolvem atividades junto aos usuários da Atenção Básica

A saúde do município tem se movimentado a todo instante realizando atividades, ações e palestras direcionadas à população que busca pelos serviços da Atenção Primária.

Dentre as ações, recentemente foi realizada na Unidade Saúde da Família – USF Camilla Menezes e também na USF Carlos Alberto Vieira palestras com a nutricionista Márcia Leonel que falou sobre a importância e os benefícios das plantas medicinais e fitoterápicas como fontes de recurso natural.

Como parte do Programa Estadual de Promoção da Saúde (POEPS), a Unidade de Saúde Gilberto Abate convidou a nutricionista Isabel Macedo para ministrar uma palestra sobre a importância da alimentação adequada voltada aos pacientes idosos com diabetes que frequentam o projeto municipal Viver Bem que funciona no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Já a psicóloga Andreza Batista Mattos acompanhada da equipe da USF Antônio Onofre Miziara ministrou uma palestra sobre segurança e saúde no ambiente de trabalho. Na oportunidade, ela destacou a importância da comunicação do acidente de trabalho, atos e condições inseguras e causas dos acidentes na área da saúde, risco biológico, insalubridade e periculosidade.

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: