Vereadores vão ao Pátio da Prefeitura e constatam situação preocupante com relação aos ônibus do Município

Na segunda-feira (25), pais de alunos que tem necessidades especiais e estudam na Rede Municipal de Ensino, foram surpreendidos com a notícia de que o transporte para essas crianças estava suspenso por tempo indeterminado. O motivo: O ônibus que possui capacidade para saber o transporte está quebrado.

O que chamou mais a atenção é que, mesmo tendo passado por um período de mais de 15 dias nas férias de julho, os responsáveis não realizaram a manutenção desse ônibus, e com isso os vereadores Jarbas Azevedo Filho, proofessora dona Irma Rocha, Lucivaine Vaininha, jornalista Alex Freitas e Juninho do Sindicato, resolveram ir até o pátio da Prefeitura de Frutal para conhecer a situação de perto, e lá se assustaram com as informações obtidas.

Segundo servidores do pátio, mecânico, motoristas, e até mesmo o coordenador do Transporte naquele local, atualmente existem 13 ônibus com defeitos, que esperam aquisição de peças ou autorização de serviço em oficina mecânica para poderem voltar a rodar.

De acordo com as informações obtidas no pátio da Prefeitura de Frutal, os defeitos no ônibus em questão, que transporta alunos com necessidades especiais, foram relatados ao responsável pelo setor de compras das peças, porém, essa pessoa não deu a devida importância ao caso, e acabou não autorizando as peças e nem o conserto do veículo.

No pátio da Prefeitura, vereadores ainda se depararam com um memorando de 1 ano atrás, onde está relatada a situação de diversos veículos e ônibus com defeito, e mesmo assim, a situação continua caótica sem a devida atenção por parte dos responsáveis da Prefeitura.

Após a visita, os vereadores Jarbinhas, Alex Freitas, Vaininha, Dona Irma e Juninho foram até a Prefeitura para tentar falar do problema com o secretário de Finanças e Orçamento, Osterno Filho, porém o mesmo não se encontrava no Paço Municipal.

Conforme os vereadores a intenção agora é a formação de uma comissão oficial na Câmara de Frutal, para que um documento seja redigido relatando a situação atualizada dos veículos e maquinários no Pátio da Prefeitura.

Com relação ao ônibus que transporta os alunos com necessidades especiais, depois da polêmica em redes sociais, com muitas reclamações dos pais, a Prefeitura de Frutal está prometendo o retorno do veículo ainda para essa semana.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: