Prefeitura de Frutal começa a construir novo refeitório do Centro de Atendimento Sócio Infantil

Começou na última semana, as obras para a construção do novo refeitório do Centro de Atendimento Sócio Infantil, localizado na Praça Antenor Silva nº 36, o Casi, como é popularmente conhecido, oferece inúmeras atividades educacionais, lúdicas e de lazer para crianças em idade escolar.

As crianças atendidas pelo projeto participam de aulas de natação, xadrez, reforço escolar, dança entre outras atividades que contribuíam na formação moral e intelectual dos estudantes.

Apesar do importante trabalho social e educacional desenvolvido pelo Casi “Alexandre Rodrigues Borges”, o prédio onde está instalada a instituição estava com o refeitório em péssimo estado de conservação, o que inclusive fez com que a Prefeitura de Frutal fosse obrigada a suspender temporariamente as atividades no local.

Agora, o CASI ganhará um refeitório completamente novo proporcionando assim refeições balanceadas e segurança alimentar para as dezenas de crianças que participam do projeto. A obra deve ser concluída em dois meses e o investimento feito pela Prefeitura será de R$ 151.906,23.

De acordo com a engenheira, Izadora Ribeiro, em um primeiro momento a Prefeitura de Frutal cogitou a hipótese de apenas reformar o teto do antigo refeitório, contudo o telhado do prédio está anexado com o de outros imóveis, inclusive de imóveis particulares. “Isso impossibilitou a obra, por isso tivemos que buscar por outras alternativas e depois de muitos estudos e análises, decidimos construir um novo refeitório no local”.

Já a secretaria de assistência social, Nayara Silva, destacou a importância da obra para que o Casi volte a funcionar o quanto antes. “Lutamos muito para que essa reforma saísse do papel, estamos muito felizes com início dessa construção e esperamos que ela seja concluída o quanto antes para que possamos voltar a receber as crianças o mais breve possível”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: