Frutal recebe tenor Thiago Neves nessa noite de sábado

Frutal recebe hoje o tenor Thiago Neves, que se apresentará na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo no encerramento da novena em louvor à padroeira do município.

A participação do cantor é considerada um dos pontos altos das comemorações, já que se trata de um artista com vasto currículo e experiência internacional.

Thiago Neves é natural de Uberaba iniciou seus estudos de canto no Conservatório Renato Frateschi sob orientação de Marilia Bartolomeu. Transferiu-se para São Paulo e foi aluno bolsista de canto do Conservatório Souza Lima (Berklee no Brasil) sob coordenação da professora Ines Stokler.

Em Junho de 2010, graduou-se em Canto Lirico pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FAAM), tendo como seus formadores o cantor e professor Carmo Barbosa (canto), Horacio Gouveia (correpetição) e Abel Rocha, (estúdio opera).

A partir de julho de 2010 realizou algumas atividades na Alemanha e Itália, complementando seus estudos com renomados mestres, foi Aluno de canto do professor Vincenzo Mano em Milão, Italia.

Por dois anos consecutivos Thiago participou do festival de musica Das

Schleswig-Holstein Musik Festival (SMFH), fundado pelo Maestro Leonard Bernstein e que acontece há 27 anos na cidade de Lubeck, Alemanha.

Atuou no repertório coralístico sob regência de maestros internacionais como Rolf Back, Christopher Hogwood, Stefan Parkman, Paul McCreesh, Daniel Reuss e Stephen Connolly.

Participou de peças importantes como a Missa em Dó menor de R. Schumman, Requiem de G. Faure, As Estações de J. Haydn e Carmina Burana de Carl Orff, ocasiões em que foram gravadas o Requiem e Carmina Burana sob produção da NDR.

Em Londres, onde morou, Thiago integrou o coral da All Saints Fulham Church, histórica igreja situada no coração de uns dos bairros mais tradicionais da cidade. Ainda em Londres, apresentou-se no renomado hotel Park Plaza Westminster Bridge às margens do rio Tamisa. Cantou também na St. James Church atuou como solista do oratorio Messias de Haendel.

Foi mestre de Capela (Chapel master) na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – Paróquia de São João (Saint John ́s Parish, Episcopal Anglican Church), localizada na capital paulista onde paralelamente realizou concertos e atividades didático-musicais.

Concomitantemente, Thiago realiza suas atividades como cantor, foi vencedor do programada da apresentadora de televisão Ana Hickmann. Após a apuração pelos jurados do Programa Thiago Neves gravou pela SONY MUSIC do Brasil o CD chamado BRAVOZ, Álbum dos quatro tenores vencedores.

Thiago recebeu a condecoração honorífica Medalha Major Eustáquio, sendo a medalha Major Eustáquio maior homenagem cedida pelo município, recebendo o titulo de comendador.

Atualmente reside em sua cidade natal UBERABA – MG, onde é professor e Regente titular do coral Thiago Neves,  desenvolve um trabalho de aula particulares, e, atua como cantor em eventos de casamentos e concertos na cidade e região.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: