Uemg de Frutal abre edital para transferência e obtenção de novo título

Na última segunda-feira (04), foi aberto o Edital do Processo Seletivo de Transferência e Obtenção de Novo Título para o 2º semestre letivo de 2022. De acordo com o edital, as inscrições que irão até o dia 13 de julho já podem ser realizadas na página eletrônica da UEMG (www.uemg.br).
As normas compreendidas no regulamento do processo seletivo de Transferência e Obtenção de Novo Título tem prioridade para ocupação das vagas. De início, serão analisadas as Transferências de ingresso, na UEMG, de estudante regularmente matriculado em outra instituição de ensino superior do país ou do exterior. Depois, na Obtenção de Novo Título, ingresso, na UEMG, de candidatos que concluíram curso de graduação da UEMG ou de outra instituição de ensino superior do país ou do exterior.
O edital explica ainda que os candidatos à Transferência e Obtenção de Novo Título, oriundos de cursos de instituições brasileiras terão prioridade em relação aos candidatos provenientes de instituições estrangeiras e as vagas destinadas ao processo seletivo são: Administração – Bacharelado Matutino 10; Direito – Bacharelado Matutino 8, Noturno 7; Engenharia Agronômica – Bacharelado Integral 16; Engenharia de Alimentos – Bacharelado Integral 10; Engenharia de Produção – Bacharelado Integral 25; Geografia – Licenciatura Noturno 25; Jornalismo – Bacharelado Noturno 10; Comunicação Social Publicidade e Propaganda – Bacharelado Noturno 10; Sistema de Informação – Bacharelado Noturno 18.
Poderá concorrer às vagas de Transferência, o candidato que esteja matriculado em curso de graduação de instituição brasileira devidamente credenciada ou de instituição estrangeira reconhecida no país de origem. Deve também ter cursado pelo menos 1 período do curso na instituição de origem. Tem que estar cursando o mesmo curso ou curso de mesma área ao pretendido.
Poderá concorre às vagas de Obtenção de Novo Título, o candidato que tenha concluído curso de graduação de instituição brasileira devidamente credenciada pelos órgãos competentes, tenha concluído curso de graduação de instituição estrangeira, que tenha sido revalidado por instituição brasileira autorizada pelo Ministério da Educação.
Esse edital informa ainda que não serão aceitos pedidos de estudantes matriculados ou que tenham concluído cursos sequenciais para efeitos desta seleção. É de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal, quando for o caso, a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos, bem como nos avisos que vierem a ser expedidos na página eletrônica da UEMG (www.uemg.br).
A inscrição no processo seletivo de Transferência e Obtenção de Novo Título deverá ser realizada no período de 09h do dia 04 de julho de 2022 a 17h do dia 13 de julho de 2022, observado o horário oficial de Brasília. 2.2. A inscrição deverá ser realizada mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado por meio do link (https://forms.gle/RnToAqLgux4d9ei97), com cadastro do e-mail institucional e apresentação dos seguintes documentos em formato PDF ou JPEG.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: