Carreta pega fogo em acidente com carros que deixa 1 morto e 6 feridos na BR-050, em Araguari

Uma pessoa morreu e pelo menos seis precisaram ser encaminhadas para unidades médicas após um acidente envolvendo vários veículos na tarde deste domingo (3) no km 45 da BR-050, em Araguari.

O acidente ocorreu após uma carreta carregada com terra orgânica pegar fogo na pista, no sentido de Uberlândia para Araguari. Com a cortina da fumaça que se formou, motoristas que seguiam pelo sentido contrário frearam, mas uma carreta carregada com 34,5 mil litros de óleo vegetal não conseguiu e atingiu seis carros.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado dois óbitos. Porém, posteriormente, o número foi atualizado pela Polícia Civil, que confirmou uma morte no local, sendo a vítima um homem de 56 anos.

Além do homem de 56 anos, mais 16 pessoas estavam dentro dos carros. Segundo a Eco050, concessionária que administra a via, 4 pessoas tiveram ferimentos leves, 1 moderado e 1 ficou em estado grave. Eles foram levados para unidades de saúde de Araguari e Uberlândia.

trânsito no trecho precisou ficar totalmente interditado nos dois sentidos da rodovia por cerca de quatro horas. Até a última atualização da matéria, a pista no sentido Araguari para Uberlândia estava com as faixas 1 e 2 liberadas. Já no sentido contrário, apenas a faixa 1 estava liberada. Os motoristas devem ficar atentos.

carreta carregada com óleo tombou e também pegou fogo. Inicialmente, o motorista da carreta não havia sido localizado, tendo a suspeita de que ele estava dentro da carreta incendiada, porém, responsáveis pela empresa do veículo confirmaram aos bombeiros que ele saiu do local.

Já em relação à carreta que pegou fogo na pista no começo do acidente, o motorista disse que houve falta de atendimento da Eco050 e acredita que, se houvesse recebido socorro, outro acidente não teria ocorrido.

Além do caminhão do Corpo de Bombeiros, dois caminhões-pipa da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Araguari deram apoio no combate às chamas.

Fonte: G1

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: