Frutal recebe Prêmio Cidades Inteligentes Edição 2022

Frutal recebeu nesta quarta-feira, dia 29 de junho, o Prêmio Cidades Inteligentes Edição 2022. A solenidade de premiação aconteceu na cidade Belo Horizonte, o nosso município foi agraciado com o prêmio em razão dos grandes investimentos feitos pela atual administração na implantação de sistemas de videomonitoramento em tempo real que proporcionaram mais segurança para toda a população.

Além do prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira, estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito, Jerry da Silva, e o presidente da Câmara de Vereadores, Edivalder Fernandes.

O investimento constante em tecnologias inteligentes e amigáveis na área de segurança pública é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Frutal com a empresa paranaense Helper Tecnologia.

Ao todo foram implantados 27 Postos Avançados de Monitoramento, elevando a segurança pública a um patamar tecnológico estratégico, que permitiu monitorar a cidade de forma preventiva oferecendo assim mais tranquilidade aos moradores de Frutal.

A tecnologia totalmente nacional tem uma presença imponente, com plotagens das forças policiais locais e sistema de giroflex, proporcionando mais segurança no local de sua instalação. Os equipamentos contam ainda com sistema de sirenes para alertas instantâneos e podem ser programados para repassar mensagens à população.

Em meio a uma plateia formada por prefeitos de inúmeros municípios mineiros, autoridades, empresários e imprensa, o prefeito Bruno relembrou quando o Programa “Frutal Iluminada+Segura” foi lançado no ano passado. “Quando apresentamos este projeto para ser implantado em Frutal, em maio do ano passado, ouvimos algumas opiniões contrárias, questionamentos vagos e uma explícita manifestação de preocupação de que esse projeto não viesse a dar certo. E hoje ficou comprovado que deu muito certo”.

Bruno ainda salientou que fica muito feliz em ver que os holofotes foram direcionados para nossa cidade graças a algo positivo desenvolvido pela atual gestão. “Estou com muito orgulho de ver o nome de Frutal ganhando essa relevância toda e dessa vez não por causa de escândalos ou por atitudes que possam envergonhar a nossa gente. Pelo contrário, o prêmio recebido hoje vem comprovar que Frutal vive uma nova história, rumo a um futuro cada vez mais promissor”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: