Por causa da baixa procura, Ambulatório da Dengue deixa de funcionar a partir de 1º de julho

Desde que começou a funcionar no dia 28 de março, o Ambulatório de Dengue, localizado no cruzamento da Avenida Brasília com a Rua Nova Ponte (antiga FAF), atendeu dezenas de pessoas entre adultos e crianças que apresentavam sintomas de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya.

Contudo, felizmente, nas últimas semanas, a quantidade de pessoas que procuraram por atendimento médico no local diminuiu consideravelmente. Para se ter uma ideia, no mês de abril Frutal teve 3.494 casos suspeitos de dengue, mas apenas 96 casos positivos da doença. Já no mês de junho foram somente 354 casos suspeitos e apenas dois positivos.

Por isso, a Prefeitura de Frutal decidiu encerrar as atividades do Ambulatório que deixará de atender a população a partir desta sexta-feira, dia 1º de julho.

Sendo assim, a partir de agora, aquelas pessoas que estiverem com sintomas de doenças como Dengue, Zika ou Chikungunya devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa.

Nos casos em que os sintomas forem mais acentuados, o recomendável é que a pessoa busque por atendimento no Hospital Frei Gabriel.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: