Abertura do campeonato de montaria em touros da PBR e show de Guilherme & Benuto são destaques da quinta-feira na Expo Frutal

A noite de quinta-feira, 30 de junho, foi recheada de emoções no Parque de Exposições “Os Idealistas”. 

Após dois anos de espera, os shows e o rodeio da Expo Frutal voltaram, e milhares de pessoas foram prestigiar a festa, que era aguardada desde seu lançamento oficial em 2020.

Campeonato de Montaria em Touros da PBR Brazil

Pela oitava vez, a PBR Brazil está presente na Arena “Jairo Rodrigues de Mendonça”, em Frutal. Essa é também a oitava etapa da temporada 2022 do campeonato nacional da Professional Bull Riders.

Além de pontuar para o ranking nacional, o evento também conta pontos para o ranking mundial no PBR Challenger Series, que dá oportunidade aos competidores brasileiros de se classificarem para a elite do esporte nos Estados Unidos.

Dessa forma, o jovem talento mineiro Cássio Dias Barbosa, líder do ranking, e que chegou a Frutal após duas vitórias na arena de Americana (SP), chegava como um dos destaques da noite.

Outro destaque ficou por conta de João Ricardo Vieira, que retornou ao campeonato da PBR Brazil após ter vencido a etapa de abertura em Jaguariúna (SP) e ter terminado o último campeonato – encerrado em maio – na terceira posição.

No entanto, quem obteve a maior nota e lidera a classificação da etapa de Frutal foi Bruno Souza de Carvalho, que possui, até o momento, 91 pontos agregados.

Confira a classificação após o Round 1 e a pontuação agregada de cada competidor:

  1. Bruno S. Carvalho           91
  2. Arthur Antonialle            90
  3. Bruno Roberto                 89
  4. Gabriel Moraes                               88.25
  5. Cássio Dias                         87.75
  6. João Lucas                         86.25
  7. Igor Junqueira                  84.75
  8. Lucas de Araujo                              83.25
  9. Leandro Zampollo          78.5

Show de Guilherme & Benuto no Palco Principal

A expectativa também era grande na noite de quinta-feira, uma vez que também foi o primeiro dia com atração no Palco Principal, que não recebia shows desde 2019, devido à pandemia.

A dupla Guilherme & Benuto, dona de hits como “Pulei na Piscina”, “Sigilo” e “Vagabundo Chora”, veio a Frutal pela primeira vez na carreira, que estava apenas começando quando a pandemia iniciou.

“Ficamos muito felizes em voltar a fazer shows depois desses anos de pandemia. Por onde passamos a galera tem cantado nossas músicas, então estamos vivendo uma fase muito boa”, diz a dupla, que, recentemente, lançou a música “Haja Colírio”, em colaboração com Hugo & Guilherme.

“Fazer parte de uma festa como a Expo Frutal, que tem uma grade muito forte, com artistas que são referência, é um prazer muito grande”, completam.

Show no Palco da Praça de Alimentação  com Rildo & Riany 

Ao fim do show do Palco Principal, o público se encaminhou para a Praça de Alimentação, onde uma das duplas mais conhecidas de Frutal, Rildo & Riany, se apresentava. 

Eles, que ano após ano participam do evento, dizem que o ano de 2022 é diferente de todos os outros.

“Esse ano tem um significado especial, que é o retorno para o pessoal da área de eventos. Eram três horas da manhã e a praça de alimentação estava lotada”, diz Rildo.

“Participo da Expo Frutal desde que tinha cinco anos de idade, mas este ano, como o Rildo disse, é um ano representativo. E podermos cantar com essa galera, com toda essa energia e animação, foi muito gostoso”, completa Riany. 

Samba Lango e Liporaci movimentam a Boate Invernada

A primeira atração da Boate Invernada na quinta-feira foi a banda Samba Lango, que veio diretamente de Uberaba. 

“É um prazer abrirmos essa festa maravilhosa que é a Expo Frutal. É a segunda vez que estamos aqui e é a segunda vez que aqui bomba”, declara Adonai, vocalista do Samba Lango.

Para fechar a primeira noite, o DJ Liporaci foi madrugada adentro com o público presente na Boate.

Plantão Médico da Expo Frutal

Pensando na segurança de todo o público, a organização do evento não mede esforços. O plantão médico, localizado na Praça de Alimentação, próximo aos banheiros, e que estará presente em todos os dias de festa, conta com oito colaboradores na parte de resgate e salvamento. 

Segundo o comandante Cristiano Luis, responsável pela Brigada de Urgência e Emergência, há médicos e enfermeiros presentes em pontos distintos do Parque, a fim de resguardar toda a população presente. 

O comandante ainda faz um apelo: “Pedimos que fiquem atentos ao Parque de Diversões, para tomarem cuidado com as crianças. Assim como para a população mais jovem, para que bebam com moderação”.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: