Autor de furto é dominado por populares e preso em flagrante

Populares e vítima de um furto dominaram o autor do crime por volta das 18h40 de ontem após encontraram o homem de 29 anos, andando pela rua Itapagipe. Ele aproveitou que um vizinho de quarto saiu para trabalhar às 3 da madrugada e, como estava de mudança para outra casa no mesmo dia, levou a geladeira e o botijão de gás da vítima durante a ausência dela.

Porém, quando a vítima chegou e descobriu o crime, conseguiu verificar câmeras de segurança e ter a certeza de que o autor do crime era o homem que morava ao seu lado. Juntamente com o proprietário do imóvel eles foram até à nova casa do autor que, ao ver a chegada da vítima, saiu correndo até alcançar a rua Itapagipe, momento em que foi detido por populares.

A PM foi acionada e o autor do crime confessou ter furtado os objetos e, ainda, que teria vendido os materiais por rede social, garantindo que os compradores não tinham consciência de serem produtos de furto.

Ele indicou o local onde vendeu os materiais, tratando-se de duas pessoas que vivem da compra e venda de móveis e utensílios usados. Eles confirmaram que não suspeitaram do autor e que pagaram R$630 pela geladeira e o botijão de gás.

O autor foi preso e o material foi apreendido para ser restituído à vítima.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: