Fazer arte é coisa de criança!

Toda mãe e pai sabem que criança adora fazer arte, mas não é esse tipo de arte que você está pensando não, caro leitor. Toda criança que se preze adora desenhar, colorir, fazer colagens e recortes e muitos outros tipos de arte.

Pensando nisso, o Museu Municipal de Frutal criou uma exposição pensada e com peças feitas exclusivamente por crianças que estudam na rede municipal de ensino. São trabalhos de crianças que ainda estão na educação infantil e até de estudantes que já chegaram ao quinto ano.

Foram selecionados cerca de 140 trabalhos cujo o tema principal é o meio ambiente, já que em 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Estão expostos no museu desenhos, colagens, maquetes e brinquedos que foram produzidos com materiais recicláveis.

A exposição, que é uma parceria entre a Secretaria de Educação, a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Inclusão, está aberta para a visitação do público até o final de junho. De acordo com Ionei Dutra, responsável pelo Museu Municipal, a qualidade dos trabalhos impressiona pela criatividade, riqueza de detalhes e talento dos pequenos artistas.

Além disso, Ionei destaca que a exposição é uma oportunidade para que as crianças da nossa cidade conheçam onde fica o Museu Municipal e tenham os primeiros contatos com a história da nossa cidade. “Está sendo uma experiência muito rica e prazerosa ter esse contato com as crianças que ficam muito felizes ao chegarem aqui e verem seja o próprio trabalho ou até mesmo o de um coleguinha. Além disso, muitos estão vindo aqui pela primeira vez e ficam bastante impressionadas com as peças antigas e a rica história do nosso município”, finaliza Ionei.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: