Equipe da saúde faz reunião de alinhamento para definir novas diretrizes sobre a vacinação contra a Covid

Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de junho, foi realizada na sede da Secretaria de Saúde uma reunião que contou com a titular da pasta Patrícia Xavier, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Graziela Calixto e com as coordenadoras das Unidades Básicas e das ESFs – Estratégia de Saúde da Família.

O objetivo foi alinhar as novas diretrizes recebidas do Governo do Estado sobre o plano de trabalho para a vacinação contra a Covid-19 no município.

A partir de segunda-feira, dia 13 de junho, em todas as Unidades Básicas de Saúde com exceção da UBS de apoio Sônia Regina Macedo (Jardim Brasil) será aplicada a 4ª dose do imunizante nos trabalhadores da saúde e pessoas de 50 anos ou mais.

A vacinação deste público será de segunda a quinta-feira, das 8h às 16 e na sexta-feira, das 8h às 12h. Lembrando que para os trabalhadores da saúde é necessário um documento de vínculo empregatício ativo.

Lembrando que para a 4ª dose é necessário um intervalo de 4 meses da 3ª dose.

Já em relação ao público jovem, também foi reafirmado à equipe que a 3ª dose no público de 12 a 17 anos continua sendo realizada na Unidade Básica de Saúde “Dr. Sandoval Henrique de Sá” (Centro), também de segunda a quinta-feira, das 8h às 16 e na sexta-feira, das 8h às 12h.

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: