SEF implementa agendamento on-line e atendimento por videochamada

Serviços estão disponíveis, inicialmente, em unidades fazendárias de 21 municípios mineiros

O processo de transformação digital da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) avança com a implementação do agendamento on-line e do atendimento ao cidadão e à empresa por meio de videochamada. Os serviços estão disponíveis, inicialmente, para unidades fazendárias de 21 municípios mineiros (confira a lista abaixo) e serão expandidos, gradualmente, para todo o estado.

O agendamento on-line pode ser acessado no site da SEF/MG, no menu Atendimento. A partir do submenu Agendamento, o usuário será direcionado à página explicativa, que contém texto e vídeo orientativo. O usuário poderá escolher a opção Agenda Presencial (Atendimento Pessoal na Unidade) ou Agenda On-line (Vídeo Atendimento). Basta escolher o serviço desejado e marcar a data e horário, dentre as vagas disponíveis.

Para acessar diretamente a página do agendamento on-line, clique aqui.

As unidades em que o sistema de agendamento on-line está disponível são: AF/Belo Horizonte 1; AF/Belo Horizonte 2; AF/Betim; AF/Contagem; AF/Divinópolis; AF/Governador Valadares; AF/Ipatinga; AF/Juiz De Fora; AF/Montes Claros; AF/Uberaba; AF/Uberlândia; AF/Ituiutaba; AF/Araguari; AF/Monte Carmelo; AF/Paracatu; AF/Patos de Minas; AF/Patrocínio; AF/Unaí; AF/Varginha; AF/Poços de Caldas; e AF/Pouso Alegre.

Os serviços contemplados são: AIDF/PED; Redesim – Inscrição Estadual (concessão, alteração, baixa e Termo de Responsabilidade); Redesim – Reativação de Inscrição Estadual (bloqueio de emissão de nota); Crédito Tributário (impugnação, reclamação, vista, situação, localização de PTA); Cadastro de Produtor Rural Pessoal Física (concessão, suspensão, reativação e baixa); Isenção de ICMS/IPVA; ITCD; Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, NFC-e, CT-e, BP-e, MDF-e); Parcelamento de ITCD/ICMS/Taxas (negociação/orientação sobre parcelamento excepcional ou erro na internet); Restituição; e Orientação Tributária.

Nos municípios em que o agendamento on-line ainda não está ofertado, a solicitação para atendimento presencial deve ser encaminhada por e-mail para a Administração Fazendária da circunscrição do cidadão/contribuinte. Para localizar uma unidade fazendária, clique aqui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: