Palestra para motoristas reforça a necessidade de se atentar às leis e às regras de trânsito

Por Assessoria de Comunicação da SMS:
Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Vigilâncias Epidemiológica e Saúde do Trabalhador, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, na quarta-feira, dia 25 de maio, foi ministrada no plenário da Câmara uma palestra com o tema maio amarelo de conscientização dos perigos no trânsito.
Antes do início da palestra, o público presente formado por motoristas da área da saúde, assistência social, obras, educação e transporte coletivo recebeu um panfleto intitulado “Saúde no Trânsito – respeito no trânsito é atitude que gera saúde” com dicas de práticas saudáveis no trânsito envolvendo motociclista, motorista, ciclista, pedestre e passageiro.
Na opinião da coordenadora da Vigilância da Saúde do Trabalhador, Jovana Lara Ferreira, a reciclagem se faz necessária sempre no sentido de manter os profissionais atualizados. “Eles trabalham no trânsito e lidam com vidas, por isso é importante que seja feita esta conscientização para reforçar a necessidade da prevenção de acidentes no trânsito”, lembrou.
O responsável pelo setor de ambulância Aldair Dias Cardoso, elogiou a iniciativa afirmando que orientações são sempre bem-vindas: “só tenho a agradecer a equipe da saúde, o palestrante e os motoristas que se esforçaram em estar presentes porque o nosso objetivo é comum, ou seja, oferecer um bom atendimento aos nossos pacientes”.
Para o Tenente Velasco, é sempre importante relembrar algumas dicas de prevenção ao trânsito e de conscientização como uso do cinto de segurança, evitar falar ao telefone quando dirigir, checar condições do veículo, obedecer às leis de trânsito e sobre os cuidados na cena de um eventual acidente. “O público foi participativo e na oportunidade já deixamos acordado com o coordenador dos motoristas de ambulância uma possível capacitação no futuro para melhorar cada vez mais o atendimento à população”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: