Necropsia aponta que bebê que morreu em Planura foi asfixiado

O caso continuará sendo investigado pela polícia

O laudo de necropsia da morte de David Gabriel dos Reis Oliveira, de apenas um mês de vida, que morreu em Planura, foi concluído na tarde da quarta-feira, 25, pelo Posto de Perícia Integrada de Frutal, onde funciona o IML. O fato aconteceu na manhã do dia 14 de março, quando deram entrada com a criança sem sinais de vida na Unidade Básica de Saúde de Planura. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como maus-tratos.
De acordo com o laudo pericial assinado pelo médico legista, foi concluído que a morte da criança se deu por insuficiência respiratória decorrente de asfixia mecânica por sufocação.

CASO

Conforme ocorrência, a médica que estava no plantão relatou à Polícia Militar que o bebê chegou na unidade com sangue no rosto e nariz e que, apesar dos procedimentos de primeiros socorros, não foi possível reanimar a criança.
A família é de Uberaba e estava na cidade de Planura para passar o feriado do Dia das Mães. De acordo com a mãe, o bebê estava resfriado e já havia passado por uma consulta médica no dia anterior ao fato, sendo receitados apenas medicamentos para aplicar nas narinas, o que segundo foi relatado, estava sendo feito.
Após o registro, o corpo então foi levado para o IML-Instituto Médico Legal de Frutal, que cuidou da necrópsia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: