Vereadora Irma quer treinamento de profissionais do ensino para prestar primeiros socorros

A vereadora Professora Irma teve uma indicação aprovadas pelos colegas na qual ela cobra o cumprimento de uma lei que versa sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos da rede pública municipal e particular voltadas ao ensino ou recreação infantil e fundamental, capacitarem seu corpo docente e funcional em noções básicas de primeiros socorros.

Esta lei, aprovada em 2018, estabelece que os professores e funcionários da educação estarão capacitados e preparados em situações de emergências, já que estas instituições de ensino não contam com profissionais de saúde disponíveis em seus quadros de funcionários. Os estabelecimentos também deverão disponibilizar kits de primeiros socorros.

Ela espera que, com o cumprimento da lei, muitas vidas possam ser salvas nas escolas, já que os professores saberão prestar os primeiros socorros em casos de acidentes envolvendo as crianças das creches e escolas.

“É importante tomar essas medidas para buscarmos meios alternativos para que os riscos de emergências médicas no ambiente escolar sejam minorados. Escolas, creches, berçários, peruas escolares, têm que ter 100% de preparo para garantir a segurança das crianças que estão sob sua responsabilidade. Os primeiros socorros protegem a vítima contra maiores danos até a chegada de um profissional de saúde especializado”, conclui Irma.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: