Prefeitura de Frutal reajusta valor do quilômetro rodado para perueiros que fazem o transporte escolar

Todo pai e mãe que tem um filho estudando na rede municipal e precisa utilizar o transporte escolar sabe da importância e do comprometimento do trabalho realizado pelos perueiros que prestam serviço para a Secretaria de Educação.

Por isso, o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira tem mantido um diálogo constante com a classe, criando ações para valorizar cada vez mais essa importante categoria, garantindo assim um transporte de qualidade e seguro para as nossas crianças.

Todo esse comprometimento do prefeito de Frutal com esses profissionais ficou comprovado durante uma reunião na qual ficou estabelecido um reajuste no valor do quilômetro rodado, se antes a Prefeitura pagava R$ 3,05, agora esse valor passou para R$ 3,45. “Esse reajuste é necessário e justo devido aos constantes aumentos que os combustíveis estão sofrendo ao longo dos últimos meses”, explica o chefe do Executivo municipal.

Outra medida adotada pela Prefeitura de Frutal para proporcionar mais tranquilidade financeira para a categoria foi a redução no valor das parcelas mensais que os perueiros têm de pagar para a Prefeitura.

Esse montante é referente a quantia repassada aos profissionais durante a pandemia, já que mesmo sem circularem os perueiros continuaram recebendo da Prefeitura e agora precisam devolver esse dinheiro para o Executivo.

De acordo com Bruno, a Prefeitura atendeu ao pedido da classe e diminuiu o valor da parcela mensal que os perueiros têm de devolver para a Prefeitura, a porcentagem que anteriormente era de 20% a partir de agora será de apenas 5%. “Com essas duas importantes ações, eles poderão trabalhar com mais tranquilidade e ainda terão condições de cumprir o pagamento do débito adquirido perante a Prefeitura. Assim, como fizemos com os perueiros, estamos abertos ao diálogo com todos e, desta forma, buscar dia a dia caminhos que possam levar Frutal ao desenvolvimento e ao progresso”, finalizou Bruno.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: