Prefeitura e Secretaria de saúde contratam um novo pneumologista

A notícia foi confirmada com o primeiro atendimento ambulatorial realizado na Policlínica anexa ao antigo Centro Viva Vida, já no fim de semana de feriado prolongado, sábado dia 16 de abril.
Depois de uma longa espera, finalmente pacientes que ansiosamente aguardavam por este momento comemoram o fato de poder serem atendidos pelo médico especialista nas doenças de pulmão, o pneumologista Marcos Fernando Quinta Reis, diretor técnico do Hospital Frei Gabriel contratado pela Prefeitura e Secretaria de Saúde, através da nova Organização Social Med Life, gestora do Hospital Municipal Frei Gabriel.
O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira diz que por meio de diálogo com a população tem notado a necessidade de novas contratações de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros. “A vinda do Dr. Marcos Fernando é oportuna porque devido à Covid muitas pessoas ficaram com sequelas respiratórias, sem falar de outras doenças pulmonares. A Prefeitura e a Secretaria de Saúde têm tido dificuldades de contratar mais médicos especialistas mas vamos continuar insistindo e tentando trazer novas especialidades para a nossa população”, anuncia.
A secretária de Saúde, Patrícia Xavier, também comemorou a nova contratação afirmando que antes, os pacientes de Frutal que precisavam de atendimento ambulatorial de um pneumologista tinham que viajar para cidades vizinhas como Uberaba. Segundo ela, de início, o novo especialista deverá atender uma vez por mês cerca de 30 pacientes que já aguardavam numa fila de espera existente na Secretaria. “Contar com este novo especialista na cidade é extremamente importante e trará um grande benefício à população frutalense que precisa desta e de outras especialidades”, afirma.
O médico Marcos Quinta Reis formado pela PUC de Campinas e atual diretor-técnico da Med Life, informa que o seu atendimento será direcionado especialmente aos pacientes com sequelas respiratórias provenientes do tratamento de Covid e também aqueles com sintomas ligados à parte respiratória como rinite, sinusite de fundo alérgico, asma, bronquite, enfisema pulmonar e outras. “Estou entusiasmado com este atendimento ambulatorial, por poder trazer minha experiência de mais de 30 anos às pessoas que estavam carentes desta especialidade”, destaca.
O Gerente administrativo da Med Life, Sérgio Monteiro Morais diz que a contratação do pneumologista mostra a preocupação do prefeito Bruno Augusto e da secretária Patrícia Xavier com a saúde da população no sentido de buscar soluções para as demandas existentes em relação às especialidades médicas.
Já o supervisor hospitalar municipal, Danilo Alves, lembra que “muitas pessoas tiveram sequelas do Covid e esse profissional muito irá contribuir na recuperação da saúde de nossos frutalenses para que eles possam ter qualidade de vida”, comemora.
O paciente Mário Roberto Pereira, 69 anos, morador da Vila Esperança, era só alegria ao afirmar que há dois anos aguardava pela consulta que finalmente chegou: “Sempre temos esperança de chegar coisas boas para a gente como agora”.
O pedreiro João Marcos da Silveira, 65 anos, que mora no Nossa Senhora Aparecida, por ser fumante há décadas admite que desejava muito se consultar com o especialista: “O prefeito Bruno e a secretaria de Saúde estão melhorando muito a saúde de Frutal porque há cinco anos aguardava por esta consulta e não havia conseguido até hoje”.
A dona de casa Edileuza Ferreira Campos, do bairro Alto do Boa Vista, revela que se não fosse o atendimento em Frutal teria que viajar para Uberaba para passar pelo pneumologista sem previsão de quando iria conseguir a consulta. “Estamos muito felizes e agradecidos por esta conquista. Isso é uma bênção de Deus para todos nós”.

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: