Menor furta telefone e diz que não se importa em ser apreendido

A audácia de um menor de 17 anos que havia acabado de furtar um telefone celular em Planura coloca todos a repensar sobre a facilidade com que esses garotos não temem as leis. Isso porque o jovem foi abordado e flagrado com um aparelho que havia furtado minutos antes de demonstrar nervosismo em frente a uma viatura da PM.

Inicialmente ele alegou que havia comprado o telefone de outra pessoa. Para a infelicidade dele, houve uma chamada no celular e, desconfiados da história, a PM atendeu a ligação e descobriu que se tratava da vítima do furto, que havia acabado de perceber o crime.

Diante das circunstâncias, o menor então, de forma acintosa, disse à PM que não tinha medo de ser apreendido, pois sabia que seria solta pouco depois e iria procurar a vítima para “acertar as contas”. Ao fazer a qualificação do autor, os militares descobriram que ele responde por diversas outras ocorrências relacionadas a tráfico de drogas, entre outros crimes. O caso foi registrado e segue para outras providências.

E nós, aqui, ficamos esperando que no mínimo uma internação na APAC Juvenil ocorra, para que o garoto comece a entender que leis existem e funcionam.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: