Jovem em moto foge da PM e só para após disparos de elastômero

Em patrulhamento preventivo na Operação Semana Santa um jovem de 18 anos foi preso após praticar direção perigosa ao tentar fugir de uma abordagem policial na avenida Goiás, próximo ao cruzamento com a rua Prata.

Conforme dados da ocorrência, ao ver a viatura, ele não acatou ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco outros veículos e pedestres. Foram realizados apoio de outras viaturas do turno de serviço. Durante vários minutos o rapaz fugiu das viaturas, entrando na contramão de direção, acelerando e desobedecendo as incessantes ordens de parada.

Ao tentar atropelar pedestres para fugir, foram disparados dois tiros de elastômero contra o motociclista e, só então, ele parou o veículo para ser definitivamente abordado. Com o rapaz não havia nada de ilícito, porém, sua moto estava com o chassi totalmente suprimido e com uma placa que não foi possível atestar se realmente pertencia àquele veículo.

O jovem alegou que adquiriu a moto por R$2,9 mil pela Internet, sendo que o vendedor teria alegado que se tratava de um veículo de leilão, fornecendo uma cópia de Nota Fiscal, que foi apreendida pelos militares. O rapaz foi conduzido ao hospital, já que chegou a cair da moto durante toda a fuga e sofreu escoriação no braço esquerdo.

Em seguida ele foi conduzido para a Delegacia para demais providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: