Recém-nascida é transportada às pressas no helicóptero dos Bombeiros em Ituiutaba.

Na manhã de ontem, segunda-feira (11), uma aeronave do Corpo de Bombeiros pousou no 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba para realizar o transporte de uma paciente para um hospital de referência da região.

A Guarnição do helicóptero Arcanjo 08 é tripulada por um piloto e um tripulante operacional do Corpo de Bombeiros, além de um médico e um enfermeiro civis.

A paciente se tratava de uma menina, que nasceu por volta das 09 horas desta segunda no Hospital São José. Porém, a recém-nascida foi diagnosticada com gastrosquise, um problema congênito que necessita de rápida intervenção cirúrgica para aumentar as chances de vida da bebê.

Diante desta situação, foi realizado o transporte aeromédico da paciente no Arcanjo 08. A aeronave decolou do Pelotão de Bombeiros em Ituiutaba para o Hospital de Clínicas da UFU, (HC-UFU) em Uberlândia.

A Operação contou com o apoio do SAMU de Ituiutaba, do BOA (Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros em Uberaba e do 2º Pelotão de Bombeiros em Ituiutaba.

Esquadrilha Arcanjo: Voando pra Salvar!
Bombeiro militar, o amigo certo nas horas incertas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: