Golpista invade computador de empresário e subtrai mais de 6 mil reais

Mais uma pessoa foi alvo de estelionato na cidade de Frutal. Desta vez, a vítima foi o proprietário de uma empresa no ramo de vendas de acessórios para motocicletas. Suas negociações são feitas através do Mercado Livre, e os pagamentos através do Mercado Pago.

Nesta última quarta-feira (16), o empresário recebeu uma ligação de um suposto funcionário do Mercado Pago, confirmando algumas informações de cadastro e dizendo que um cliente havia contestado o pagamento de uma compra realizada na empresa.

O golpista pediu para a vítima identificar o cliente, mas ao verificar, as informações não coincidiam. Sendo assim, ele solicitou que o proprietário da empresa instalasse um programa gerenciador da plataforma de pagamentos, a fim de conferir a nota fiscal da compra contestada. O empresário instalou o programa e logo em seguida percebeu que se tratava de uma invasão em seu notebook, quando a ligação foi interrompida. O estelionatário acessou a tela onde se encontrava o saldo do vendedor, e transferiu R$6.150,00 para outra conta através de um PIX. A vítima entrou em contato com o Mercado Livre, informando sobre o acontecido. Os fatos foram registrados e a Polícia deve tomar as providências necessárias para o caso.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: