Pais reclamam de superlotação em ônibus escolar e prefeitura alega procura acima do esperado pelo serviço

Vídeos e fotos publicados por moradores de Frutal em redes sociais reclamam da superlotação de ônibus de transportes de estudantes para as escolas municipais. De acordo com as mães, as crianças estão sendo transportadas até mesmo nas escadas dos ônibus e, com a grande aglomeração, a preocupação também se dá na possibilidade de transmissão de COVID entre os jovens.

Conforme as mães, a situação está caótica e as crianças e o transporte não está sendo realizado de forma adequada. Após as reclamações, a Prefeitura de Frutal divulgou ontem uma nota afirmando que a superlotação se deve a uma procura acima do esperado para o serviço municipal, alegando ainda que como muitos transportadores particulares deixaram de realizar esse serviço por terem ficado parados durante a pandemia, o número de crianças cadastradas aumentou e ainda continua aumentando a cada dia que passa. Também foi indicado que muitos pais deixaram de pagar o serviço particular para usufruir do transporte gratuito.

“Encerramos o cadastramento em dezembro e até hoje as pessoas estão indo até o Departamento para que a Prefeitura de Frutal realize o transporte das crianças, então a procura está muito além do que era há dois anos atrás, antes da pandemia”, alegou o prefeito Bruno Augusto em notícia publicada nas redes da Prefeitura de Frutal.

Ele afirma que está ciente da situação e que “em breve” Frutal deve receber mais um veículo de transporte. “Nós estamos cientes da situação e das necessidades e posso garantir que estamos trabalhando para solucionar esta questão. Sendo que, em breve, receberemos mais um ônibus com 44 lugares que viabilizamos por meio de convênio com o Governo Federal, por meio do MEC/FNDE”.

No entanto, nenhuma medida de curto prazo foi anunciada pela Prefeitura para sanar o problema.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: