Vereador Juninho do Sindicato reivindica congelamento de valores do IPTU em 2022

Na reunião da Câmara de Frutal, o vereador Juninho do Sindicato apresentou uma indicação em que solicita que não seja feito nenhum reajuste no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) neste ano de 2022.
Sua justificativa é que devem ser consideradas as consequências da pandemia da Covid-19 na economia do país, que causou grandes dificuldades a toda população.
Juninho cita que o Governo Estadual já se sensibilizou com esta situação e congelou o valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) e, diante disso, acredita que é necessário também o governo municipal proporcionar esse benefício aos contribuintes.
O vereador pediu a elaboração de um projeto de lei municipal para que tome essa medida após apreciação e votação na Câmara. Juninho reivindicou ainda que seja concedido desconto total sobre os juros e multas na dívida ativa do IPTU e demais impostos municipais.
Ele alega que muitas pessoas não pagaram o imposto no prazo certo por não ter condições financeiras devido a situação agravada pela pandemia. “Esta é uma oportunidade aos contribuintes que desejam pagar o imposto, incentivando e possibilitando que venham a quitar seus débitos para com o município, o que irá gera um aumento substancial na receita da Administração”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: