Câmara aprova indicação que pede providências para evitar surto de dengue e outras doenças

Os vereadores Zizi, Vaininha, Jhonathan Lavador, Edivalder Cheiroso e Rapinha elaboraram uma indicação em que pedem providências para evitar surto de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no município.
Para isso, eles querem a circulação do veículo com “fumacê” em Frutal, distrito de Aparecida de Minas e povoados de Vila Barroso, Boa Esperança, Pradolândia, Água Santa e Garimpo do Bandeira.
Eles ressaltam que no mutirão os moradores devem providenciar a limpeza dos quintais e terrenos baldios; caso contrário, a Prefeitura poderá fazer a aplicação de multas previstas no Código de Posturas.
Conforme observam os autores, este mutirão irá evitar ainda a proliferação de insetos, escorpiões, roedores, cobras, caramujos e, principalmente, o mosquito transmissor de dengue e outras doenças infecciosas (como chikungunya e zika) que também provocam graves consequências à saúde pública.
Os autores acrescentam que apesar dos esforços no combate a pandemia do Covid-19, é imprescindível não esquecer estas doenças que geram transtornos e ceifam muitas vidas.
Para os vereadores, a Prefeitura deve notificar os proprietários de terrenos para efetuar a limpeza, aplicando multa para que não efetuar. Além disso, eles sugerem que a Administração execute a limpeza dos terrenos baldios e imóveis abandonados na cidade e faça a cobrança de taxa pelo trabalho aos proprietários.
“Devido ao período de chuva, é preciso que sejam priorizadas essas providências pela Administração com o objetivo de garantir mais segurança e saúde à população”, finalizam.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: