Itapagipe: Prefeitura inicia distribuição de kits escolares a alunos da rede municipal

Com previsão da volta às aulas em 07 de fevereiro, começou nessa semana, em Itapagipe, a distribuição dos Kits escolares aos alunos da rede pública municipal.

O kit é composto por cadernos, lápis, régua, tesoura, cola, tudo o que constava nas listas de materiais escolares em anos anteriores. Junto com os materiais, para maior segurança dos alunos, será entregue um kit Covid para cada um, contendo máscara, álcool 70%, sabonete líquido, garrafa de água.

Essa ação tem grande importância para os alunos, pois infere igualdade e uniformidade, além de proporcionar economia às famílias.

Serão entregues ainda, em fevereiro, 3 camisetas de uniforme a cada um dos estudantes.

Com a pandemia da Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas, mas a Secretaria de Educação continuou na luta para melhorar, modernizar e esperar a volta dos alunos com o apoio incondicional do prefeito Ricardo e do vice-prefeito Craidim.

Reformas de todos os prédios, instalação de ares condicionados nas salas, reforma de móveis, aquisição de eletrodomésticos, como geladeiras, televisão e micro-ondas, de móveis, como berços e armários, de playgrounds, de quadros para pincel, de energia solar, como exemplo de economia e respeito ao meio ambiente, foram o primeiro passo; alicerçando a estrutura física dos prédios para aconchego e segurança dos estudantes.

Com aulas remotas e online, que exigiram ainda mais dedicação dos profissionais, o reconhecimento e a valorização destes foi prioridade para a Administração, sendo-lhes entregues notebooks e uniformes para o exercício da função.

A unificação das apostilas, implantação da plataforma digital, trouxe maior economia e aprendizado linear. Os professores foram gratificados com recomposição salarial, pagamento do rateio FUNDEB , adesão ao programa Tempo de Aprender 2022 para Pré de 5 até o 2º ano fundamental e curso de primeiros socorros, segundo passo da Administração.

As famílias, mesmo na pandemia, tiveram papel fundamental para a escola e seus filhos, participaram e colaboraram com o Arraiá do Lageado, fazendo produtos e vendendo em delivery, participaram da live do dia das Mães, com homenagens e sorteios de prêmios, receberam quase 3 mil kits alimentação, sendo esta importante economia na pandemia, quando a maioria das pessoas tiveram suas rendas reduzidas.

Essa nova retomada às aulas presenciais exigirá de todos (escola, alunos, famílias) um novo olhar, diferente de anos passados, com muita atenção à saúde emocional de todos os envolvidos e às dificuldades decorrentes da grande perda de conteúdos causada pela pandemia.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, empenhou-se ao máximo para diminuir os impactos negativos causados pelo vírus; e continuará se empenhando, pois tem responsabilidade e compromisso com a educação, um dos pilares mais sustentáveis da sociedade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: