Ambulatório Covid atende cerca de 300 pessoas diariamente

Por Assessoria de Comunicação da SMS
Desde que foi reaberto no sábado, dia 15 de janeiro em sistema de plantão 24 horas, Ambulatório Covid, localizado no cruzamento da Avenida Brasília com a Rua Nova Ponte, onde antigamente funcionava a Faculdade de Frutal – FAF tem sido procurado diariamente por dezenas de pessoas com sintomas gripais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade que há poucas semanas teve que ser desativada devido à baixa procura de pacientes, hoje se vê diante de uma realidade bem diferente, já que por dia cerca de 300 pessoas estão sendo atendidas no local.
O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira diz que resolveu reativar o Ambulatório Covid depois que o município recebeu dados preocupantes sobre o aumento da doença por parte do Governo do Estado. “Além de Frutal, o município recebe pacientes da região e o que for preciso ser feito para garantir tratamento adequado vamos fazer, inclusive, já estamos estudando a possibilidade de abrir um novo ponto de atendimento ao Covid”, afirmou.
Na opinião da secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, o cenário só não é pior graças à vacinação realizada pelo município, já que, felizmente, Frutal não tem registrado casos graves de Covid e nem óbitos. “Temos um número considerável de infectados, mas não de internados”, observou.
Depois da saída do Ambulatório Covid do Hospital Municipal Frei Gabriel, para agilizar ainda mais o atendimento e diminuir o fluxo na Unidade, ficou definido que em se tratando de sintomas gripais, no hospital serão atendidas somente as crianças de até 10 anos.
Lamonise Ribeiro mais uma vez pediu a atenção e o cuidado da população quanto ao uso de máscara e álcool em gel, higienização das mãos, evitar o contato físico e o compartilhamento de objetos. “Só assim vamos conseguir ter um controle mais eficaz da doença e diminuir os números que hoje preocupam a todos”, disse.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: