Uberaba estabelece novo Decreto para conter avanço da COVID-19

Prefeitura proibirá temporariamente eventos em geral e as competições esportivas na cidade para conter transmissão da Covid-19. A previsão era que as medidas fossem formalizadas em decreto emergencial que seria publicado na noite desta segunda-feira (10). Confira o texto na íntegra.

Segundo adiantou a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), os eventos e festas em geral serão suspensos na cidade por um prazo de 10 dias. Também ficará impedido temporariamente neste período o funcionamento de boates e casas noturnas, bem como a realização de leilões e formaturas. A medida pode ser prorrogada pelo governo municipal, dependendo dos indicadores da pandemia.

De acordo com as informações da Prefeitura, o decreto traz ainda a suspensão das competições esportivas em Uberaba e também o impedimento da presença de público nas atividades esportivas. Além disso, haverá o fechamento dos campos públicos e comunitários. A Prefeitura ainda deve proibir novamente o uso de piscinas para uso recreativo.

No transporte escolar, será autorizada a lotação de apenas 50% da capacidade total. Nos cinemas, igrejas, supermercados e shoppings, também será permitido somente a presença de metade da capacidade total de público.

Quanto aos bares e restaurante, não estavam previstas restrições de funcionamento. Porém, a Prefeitura deve aumentar novamente o distanciamento entre as pessoas. Com isso, a separação passará de 90 centímetros para 1,5 metro, como era exigido até novembro do ano passado. A regra ainda reduzirá o limite de ocupação por mesa, de 12 para oito pessoas. 

O decreto entra em vigor imediatamente a partir da data de publicação no órgão oficial do Município, o Porta Voz. 

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: