Solenidade de elevação da PM de Frutal para Batalhão será no dia 10

Está marcada para segunda-feira, dia 10 de janeiro, a solenidade de elevação da 4ª Cia. Independente de Polícia Militar de Frutal para o 69º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, uma conquista que há muitos anos era desejada pela população frutalense. A notícia de que Frutal se tornaria um Batalhão foi confirmada no último dia 24 de dezembro e, apesar de internamente o município já estar listado como Batalhão, será realizado um evento para marcar a data.

Dentre os principais benefícios que Frutal e região ganham com o novo Batalhão é justamente no reforço da segurança pública. Num futuro próximo haverá aumento de policiais militares trabalhando, mais viaturas, armamento, instalação de canil, alojamentos, entre outros benefícios que trarão uma nova realidade para a segurança pública dos frutalenses e de toda região.

A área de atuação do 69º Batalhão de Frutal alcançará além da cidade-sede os municípios de Fronteira, Planura, Itapagipe, Comendador Gomes, Pirajuba, Campo Florido e Conceição das Alagoas. Em conversa com o Blog do Portari, o tenente-coronel Ivanildo Gomes dos Santos, comandante do 69º BPM, destacou a importância dessa conquista. “Foram muitos anos de luta para com está conquista. A cidade de Frutal e região ganhará e muito com essa elevação. Teremos, a partir de agora, um olhar diferente, teremos melhoria nos recursos humanos e logístico, o que proporcionará uma boa melhora na segurança pública em nossa cidade. Além, é claro, que a cidade de Frutal terá um novo olhar nos investimentos de futuras empresas”.

O deputado estadual Arnaldo Silva Júnior também frisou o quanto essa conquista é histórica para Frutal e toda região. “Toda conquista é um trabalho conjunto de várias pessoas que se empenham, que se esforçam e dedicam para termos uma cidade cada vez melhor. Frutal está vivendo um momento de prosperidade. Mas não podemos deixar de destacar e registrar, sem qualquer pretensão de paternidade de toda e qualquer conquista, mas a representatividade tem demonstrado que as coisas acontecem numa velocidade mais rápida. Não é mera coincidência. Frutal tem Deputado. E isso faz a diferença junto ao governo do Estado”, finalizou.

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: